segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Férias

O nosso craque Matheus Lima entrou de férias oficialmente pelo Club de Regatas Vasco da Gama a partir do dia 14/12. Foi um ano muito abençoado onde nosso craque jogou tanto no campo como no futsal com a equipe sub 11 do Gigante da Colina mesmo possuindo 10 anos. Com certeza será de grande valia no crescimento profissional e pessoal para este ano que se iniciará.

Primeiramente queria agradecer a Deus por dar saúde a esta criança e muita força de vontade para atingir seu objetivo. Agradecer a todos os profissionais do Vasco da Gama que trabalharam com o Matheus e sempre acreditaram e deram a  possibilidade para ele desempenhar todo o seu potencial e aos colegas de grupo que apesar da idade ( sub 11) sempre o respeitaram e o apoiaram em todos os momentos.

Agora é curtir as férias tanto na escola quanto no futebol. Esperar algumas definições neste ínício do ano para aí sim recomeçar a maratona de treinos, escola, jogos, etc..., ou seja, o dia a dia para alcançar seu objetivo final. E tenho certeza ele irá alcança-lo.

Para todos nós foi um ano de aprendizado, não apenas para o Matheus mas para toda a família. São muitas dificuldades que passamos para atingir um sonho. Mas sempre estamos juntos e apoiando-o em todos os momentos. Foram decepções, alegrias, tristezas que servirão de lição neste mundo tão difícil que vivemos hoje e principalmente neste mundo infelizmente "sujo" do futebol.

Obrigado meu Deus por tudo e por ter dado um dom ao meu filho. Matheus continue neste caminho que você vencerá. Júlia, minha esposa, obrigado por me aguentar nos momentos de tristezas, de pressão, ou seja , nos momentos difíceis não sei o que seria de nós ( Eu e o Matheus )se estivéssemos longe. 


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aprendizado

Mais um final de semana emocionante na carreira do nosso craque Matheus Lima. Foram exatamente dois jogos decisivos onde o aprendizado será de grande valia no futuro deste atleta.

No sábado pelo período da manhã o primeiro jogo da semi final contra o Madureira em São Januário pelo Torneio Rio Futsal e depois de muita luta e várias chances desperdiçadas o Gigante da Colina sofreu uma goleada por 4 a 1, mas vale salientar que já é uma vitória estar na semifinal de um campeonato( sub11 ) com atletas sub (10).

Na parte da tarde, exatamente as 16 hs, concerteza começou um dos jogos mais importantes da carreira do nosso craque Matheus Lima. Foi a final tão esperada da Copa Ligth entre Vasco e Fluminense. E depois de muito equilibrio o Gigante da Colina não suportou o conjunto e em dois contra ataques o tricolor das laranjeiras fez 2 gols e não foi possível reverter o resultado. No final um vice campeonato muito comemorado pelas dificuldades enfrentadas pela equipe vascaína.

Gostaria de parabenizar todos os atletas do Vasco que lutaram até o final e toda a comissão técnica que acreditou nestes garotos que ainda irão trazer muitas alegrias para São Januário.

E sobre nosso craque Matheus Lima, falar o quê? O mais novo da partida, somente 10 anos, participando de uma final tão importante, com muita garra, determinação e quase marcou dois gols, mas concerteza não era vontade de nosso Deus.

Parabéns Matheus por mais esta conquista, pela determinação durante o ano todo e continue com essa vontade e acreditando em Deus que você conseguirá alcançar seu objetivo.









segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vasco é Vasco

Mais um final de semana provou que o Gigante da Colina é o time da virada, ou seja, nas piores adversidades consegue recupera-se e vencer quando muitos acham que acabou.

Apesar de todas as dificuldades para treinar no CT de Itaguaí, além da saída de alguns jogadores importantes neste final de semana depois de uma vitória sobre a equipe do Karamba o Trem Bala da Colina chega a mais uma final do carioca (Copa Light) sub 11 contra a poderosa equipe do Fluminense.
Foi um jogo inicialmente difícil devido a implacável marcação do adversário, mas com tranquilidade o time cruzmaltino abriu o marcador e goleou por 5 a 0 a grande equipe do Karamba.

Nosso craque Matheus Lima mostrou a dedicação de sempre e foi abençoado com um golaço de fora da área. Mostrou a mesma categoria com vários passes e principalmente visão de jogo.

Nesta semana os treinamentos serão intensificados para a decisão deste campeonato muito importante e diante de um dos seus principais rivais e atual campeão do torneio e campeão do primeiro semestre da copa Rio Bonito. Como sabemos clássico é clássico não há favoritos.

Já em relação ao futsal cruzmaltino este final de semana só houve treinos devido a fase decisiva no futebol de campo.

"Força Matheus e acredite em Deus acima de tudo para jogar mais uma final".

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fases Decisivas

Está chegando o final de mais um ano e o Gigante da Colina participando das fases decisivas de todos os campeonatos da cidade do Rio de Janeiro na categoria sub 11.

No torneio Rio Futsal sub 11, onde vale salientar que a equipe de São Januário participa com garotos sub 10, mesmo assim já está garantido na semi final da competição que começará nos dias 1 e 2 do próximo mês.

Na Copa Ligth de futebol de campo o Trem Bala da Colina já está na semi final depois de uma vitória difícil sobre a Portuguesa Carioca por 1 a 0. Apesar do resultado "magro" o time da Colina dominou o jogo mas devido a forte chuva dificultou o toque de bola característico da equipe cruzmaltina. Nosso craque Matheus Lima entrou no decorrer da partida e teve uma ótima atuação com lances perigosos.

Neste final de semana a equipe cruzmaltina enfrentará a equipe do Karamba, que apesar de vencermos na primeira fase da competição chegou com méritos e merece todo o respeito. Na outra semifinal o Fluminense enfrenta o União do Recreio dos Bandeirantes. Serão dois jogos muito disputados para conhecermos o melhor time carioca sub 11 do Rio de Janeiro.

Já pela FUSALRJ (federação) o time cruzmaltino perdeu o jogo de ida para o time do Flamengo por 2 a 1 na casa do adversário. Agora no próximo final de semana o Gigante da Colina joga em São Januário precisando vencer o time da Gávea pelo placar minímo para avançar para as semi finais.

Será uma semana de treinos intensos para a preparação destes jogos decisivos.

"Matheus continue no caminho que você alcançará seu objetivo".


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Clássico é Clássico

Mais um final de semana agitado na vida de nosso craque Matheus Lima. Depois de uma semana intensa de treino em Itaguaí chegaram os jogos do final de semana.

Logo de ínicio um clássico do futebol brasileiro contra o Fluminense pelo torneio Rio Futsal. Apesar de já estar classificado com duas rodadas de antecedência devido a ótima campanha realizada, o Gigante da Colina dentro do caldeirão de São Januário pressionou o tricolor das laranjeiras, mas com um ótimo sistema defensivo o Flu garantiu o empate de 0 a 0. Foi um jogo muito "truncado" onde nosso craque teve poucas oportunidades mas demonstrou toda sua garra, força física e principalmente sua habilidade, exigindo do goleiro adversário duas grandes defesas. Com o resultado a equipe das laranjeiras vai depender de outros resultados para obter sua classificação, já o trem bala da colina espera o seu adversário da semifinal.

Após este clássico, no período da tarde fomos para o jogo de campo em Itaguaí (CT do Vasco) para jogar pela segunda fase da Copa Light contra o Real Brasil, e debaixo de uma forte chuva o trem bala da colina atropelou a equipe adversária de forma impiedosa e fez um placar de 11 a 0, com boa atuação da jovem promessa vascaína.

Para completar o domingo nosso craque foi convocado para o jogo de futsal da FUTSALRJ (Federação) sub 11 contra a fortíssima equipe da Mangueira/Petrobrás e apesar de pressionar boa parte do jogo, em dois contra ataques mortais o time da Mangueira não perdoou e ganhou do Gigante da Colina por 2 a 1. Mesmo assim, a equipe cruzmaltina segue classificada em terceiro lugar do seu grupo.

"Apesar de todas as dificuldades que estamos passando Matheus não desista pois vc é uma promessa de Deus".


domingo, 4 de novembro de 2012

Classificação Garantida

O Gigante da Colina através de uma vitória incontestável contra o Helênico FC, na casa do adversário pelo torneio da Rio Futsal sub 11, por 9 a 2 garantiu a classificação para a semifinal deste importante torneio da cidade do Rio de Janeiro.

Nosso craque Matheus Lima teve uma atuação extraordinária e anotou 4 gols, sendo que dois deles foram golaços que logo estarão nos próximos vídeos. Com estes 4 gols anotados hoje, nosso craque chegou na terceira colocação na artilharia da competição com 17 gols.

Vale lembrar que os garotos cruzmaltinos são da categoria sub 10 e este campeonato tem participação de garotos de 11 anos o que dificulta ainda mais para nossos atletas. Mas com união do grupo e da comissão técnica com certeza esta geração do Gigante da Colina ainda trará muitos frutos.

Na Copa Ligth não teve rodada para o time cruzmaltino que iniciará a segunda fase a partir do próximo final de semana. Já pelo campeonato da federação o Gigante da Colina assumiu a segunda colocação de seu grupo atrás do Fluminense.

Semana que vem terá um clássico que irá tremer o futsal sub 11 do Rio de Janeiro, o Gigante da Colina enfrentará o seu grande rival o Tricolor das Laranjeiras, o Fluminense. Clássico sem favoritos, então tem que treinar duro a semana para esta importante partida.

Matheus mais uma vez " Parabéns por este dia especial e mais uma vez agradeça a Deus por mais esta benção em sua vida."

" OBRIGADO JESUS POR DAR ESTE TALENTO A ESTA CRIANÇA "


Bruno, João e Matheus

domingo, 28 de outubro de 2012

Fim de Semana Agitado

Mas um final de semana agitado na vida do nosso craque Matheus Lima. Foi uma semana conturbada no Club de Regatas Vasco da Gama onde tivemos treino somente quinta e sexta feira devido a algumas situações que ocorreram no clube, apesar dos profissionais estarem dispostos a ajudar os futuros craques.

No sábado pela manhã o Gigante da Colina sub 11 fez um amistoso contra os Feras da Colina ( núcleo do Vasco da Gama ) e nossos garotos foram impiedosos e golearam por 7 x 0, com ótima atuação do nosso craque Matheus Lima que apesar de não fazer nenhum gol deu passes precisos e chutes muito perigosos.

No mesmo dia no ginásio do Grajaú nosso craque foi convidado pelo time do Vazado de Barra Mansa para participar de um jogo contra o Real da mesma cidade, e aí foi um show do nosso craque que apesar de não conhecer os outros garotos ajudou o time do Vazado a vencer por 7 x 2 com três golaços sendo o último uma pintura que brevemente estará no próximo vídeo.

Hoje ocorrerá mais um jogo pelo torneio Rio Futsal sub 11 contra a equipe do Gaviões de Ouro e a vitória é de extrema para a classificação do Gigante da Colina para a semi final da competição. Atualmente o time cruzmaltino encontra-se em 3 lugar na competição.

Que Deus continue te abençoando Matheus e mantenha a sua HUMILDADE sempre!!!
Nunca esqueça você é uma promessa de Deus!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Folga...

Depois de muito tempo tivemos um final de semana de folga dos campeonatos que nosso craque Matheus Lima está participando, ou seja, Copa Ligth ( futebol de campo ), Copa Rio Futsal  e Futsalrj ( salão ) todos da categoria sub 11.

Na sexta feira teve um jogo atrasado contra a equipe do Helênico referente ao Torneio Rio Futsal e o Gigante da Colina não decepcionou a sua torcida e em São Januário ganhou por 3 x 0 com um gol do nosso craque Matheus Lima que aproveitou o rebote do goleiro e com calma deu uma "cavadinha" para marcar o segundo gol do jogo. Agora o Gigante da Colina assumiu a quarta colocação da competição.

Foi um final de semana em família onde nos divertimos muito e como é de praxe teve uma "pelada" em Rocha Miranda para nosso craque não ficar parado.

Além disso fomos a casa do Senhor para agradecer tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. Mais uma semana começa e com certeza nosso craque Matheus Lima irá dar tudo de si para fazer o seu melhor.

Obrigado meu Deus por todas as bençãos derramadas na vida desta criança!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Luta Continua

Mais um final de semana repleto de campeonatos onde nosso craque Matheus Lima está participando representando a equipe do Club de Regatas Vasco da Gama.

No sábado a tarde um jogo importante pela Copa Light ( futebol de campo ) contra o Real Brasil e com tranquilidade uma vitória incontestável por 7 a 0. Nosso craque entrou no segundo tempo e conseguiu demonstrar o seu futebol com duas assistências maravilhosas. Agora o Gigante da Colina está com 9 pontos, ou seja, três vitórias e lidera o grupo A da competição.

Já no domingo pela manhã pelo Torneio Rio Futsal o Gigante da Colina ( sub 10 ) goleou de forma impiedosa na casa do adversário o Marã TC por 8 a 3 e assim está conseguindo se recuperar na competição onde ocupa atualmente a quinta posição com um jogo a menos. Vale ressaltar o golaço do nosso craque Matheus Lima que pegou um "balaço" de primeira que foi no ângulo ajudando o time da Colina.

Já o campeonato da Futsalrj (Federação de Futsal do Rio de Janeiro) o Gigante da Colina folgou na rodada e só volta a entrar em quadra dia 12 de outubro contra o Nova Iguaçu.

Matheus sempre teremos obstáculos mas não desista nunca pois além de servo do Senhor você tem um sonho e para conquistá-lo tem que enfrentar todos os obstáculos que a vida coloca. Parabéns pelo esforço, garra, determinação e vontade e que Deus continue te iluminando.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Agradecimentos!!

Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que acompanham o blog do nosso craque Matheus Lima.

Neste fim de semana ultrapassamos a marca de 15.000 acessos em um período de um ano. Vale ressaltar que o objetivo deste blog é manter informados todos que gostam e conhecem este garoto que esta em busca do seu sonho.

Foram acessos de vários países do mundo fato que nos deixou muito surpresos. Vamos continuar com este "diário" sobre nosso garoto promissor e conto com a colaboração de todos que estão fazendo parte desta história.

Sobre o futebol este fim de semana foi marcado por duas doídas derrotas. No Torneio Rio-Futsal o Gigante da Colina perdeu por 4x3 para a Mangueira e no FUTSALRJ da Federação a derrota foi para o Fluminense por 3x0. Agora é treinar forte a semana para recuperar no próximo final de semana. Não podemos esquecer que na Copa Ligth de Campo o Gigante da Colina folgou neste fim de semana e mesmo assim continua invicto na liderança da competição com duas vitórias.

Gostaria de agradecer a Deus esta marca alcançada no blog e a todos que estão acompanhando está díficil caminhada para ser um jogador profissional.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"      Efésios 3:20

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vitórias Importantes

Mais um final de semana abençoado na vida de nosso craque Matheus Lima. Foram realizados dois jogos importantes na formação da carreira desta criança.

O primeiro jogo foi um clássico repleto de emoções contra o tricolor carioca, ou seja, o Fluminense na casa do adversário, referente ao Torneio Rio Futsal sub 11 e com uma atuação incontestável de nosso craque o Gigante da Colina venceu por 2 x 1. No segundo gol foi uma "pintura" onde nosso craque roubou a bola no meio da quadra e com um drible desconsertante no fixo bateu com tranquilidade na saída do goleiro.

No mesmo dia, mas no período da tarde nosso craque foi para o jogo de campo pela Copa Ligth, onde o Gigante da Colina enfrentou o Trops de Niterói. Com tranquilidade o Vasco da Gama goleou o time de Niterói por 4 x 0 e mas uma vez com a benção de nosso Senhor, Matheus Lima teve uma grande atuação, coroada com um belo gol que fechou a goleada.

Gostaria de parabenizar nosso craque Matheus Lima pela garra, determinação e vontade demonstrada mais uma vez este final de semana e principalmente agradecer ao nosso Senhor Jesus Cristo que mais uma vez abençoou esta criança.

Meu Deus obrigado por tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas!!!

"Entrega o caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará"    Salmos 37-5

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vitória Incontestável

Neste feriado 7 de setembro, o Gigante da Colina entrou em quadra mais uma vez para enfrentar pelo torneio da Rio Futsal sub 11 o Gaviões de Ouro na casa do adversário. Apesar da pressão da torcida o Trem bala da Colina atropelou o time adversário e aplicou uma goleada de 13x1, onde nosso craque Matheus Lima deixou sua marca por duas vezes.

Foi um jogo tranquilo onde a equipe mostrou um poder de superação, pois vinham de duas derrotas consecutivas e esta vitória serviu para uma melhor colocação no campeonato carioca. Agora o Gigante da Colina está em quinto lugar, mas com um jogo a menos que a maioria dos outros clubes participantes.

Apesar da forte gripe, nosso craque Matheus compareceu ao jogo e por alguns minutos conseguiu ajudar seus companheiros nesta bela vitória. Agora o próximo jogo será diante do Tricolor Carioca, o Fluminense, na casa do adversário, e como se trata de um clássico brasileiro não há favorito. Esta semana será de grande importância na preparação da equipe da colina.

Já nos gramados o nosso craque foi relacionado para a estreia da Copa Ligth, contra o Projeto Karamba, mas infelizmente devido a forte gripe foi cortado pela comissão técnica e não pode ajudar seus companheiros. Mesmo com a ausência do seu camisa 8, o Gigante da Colina venceu tranquilamente por 6x1. O próximo jogo será dia 22, sendo que o local e o adversário ainda não estão definidos.

"Matheus apesar de todas as dificuldades que você está passando nunca desista pois DEUS tem um propósito em sua vida."










terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fase Difícil!!

Como sabemos o futebol é cheio de altos e baixos e infelizmente o sub 10 do Club de Regatas Vasco da Gama passa por uma fase difícil como qualquer clube grande de futebol. Neste final de semana perdeu a segunda partida consecutiva no torneio Rio Futsal sub 11 para a equipe do Madureira por 2X1.

O importante agora é calma e trabalho para que a situação se reverta. Nosso craque Matheus foi o autor do gol do Gigante da Colina. Neste fim de semana começa a Copa Ligth sub 11 onde sairá a relação dos selecionados para representar o time de São Januário. Vamos esperar e deixar que seja feita a vontade de Deus para sabermos se nosso craque estará relacionado.

O importante é estar trabalhando tanto no campo quanto no futsal para aperfeiçoar o dom dado por Deus. Matheus continue firme no caminho do Senhor e independente do que ocorra pense no futuro e no seu sonho, ser jogador profissional.

Não desista e deixe o Senhor agir em sua vida!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Início do Segundo Semestre

Foi um semestre agitado com grandes conquistas principalmente pelo nosso craque Matheus que através de seus esforços e as bençãos de Deus consegui jogar tanto no sub 10 como sub 11 na equipe do Club Regatas Vasco da Gama.

Apesar do assédio de alguns clubes o nosso craque Matheus permanece no Gigante da Colina onde se sente bem e está tendo todo o apoio da comissão técnica e principalmente de todos os funcionários do clube cruzmaltino.

Foi uma semana de folga onde a principal diversão foi o futebol com os amigos aqui do bairro. Nesta semana passada já voltaram os treinos e nosso craque voltou com a vontade de sempre para recuperar a forma física e técnica.

Sábado foi realizado um jogo de festa contra a seleção da Super Liga Carioca sub 11 e o Gigante da Colina não decepcionou e ganhou por 5x3 com um golaço do nosso craque Matheus. Logo após, ou seja, no sábado iniciou-se o campeonato estadual do Torneio Rio Futsal sub 10 e o Gigante da Colina estreou no Caldeirão de São Januário e com traquilidade aplicou uma golada de 5x0 no Marã TC com uma atuação tranquila do nosso capitão Matheus que foi um verdadeiro "garçom" para seus companheiros.

Agora é começar o segundo semestre com força total, pois o objetivo está traçado independente dos obstáculos que iremos enfrentar e pode ter certeza Matheus com sua vontade, garra e principalmente com o talento que Deus lhe proporcionou você vai ser um grande jogador de futebol profissional.

Que Deus proteja está criança de toda inveja, lesões e males, pois ele é um servo do Senhor e vai sempre glorificar o seu nome.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fim da Rio Futsal

Neste final de semana ocorreu a disputa do terceiro lugar entre o Gigante da Colina (sub 10) contra o MS Futsal ( base da Mangueira - Petrobrás  sub 11) e com muita garra e uma virada histórica o time cruzmaltino conseguiu vencer.

Nosso craque Matheus abriu o placar com um belo gol após driblar o goleiro. Logo após o adversário virou o jogo e acabou o primeiro tempo vencendo de 2x1.

Mas no segundo tempo o Gigante da Colina entrou focado e com um passe maravilhoso do nosso craque virou para 4x2 e comemorou o terceiro lugar. Não podemos esquecer que o time cruzmaltino joga este campeonato com a equipe sub 10 e disputa com as outras equipes do Rio de Janeiro sub 11.

Gostaria de parabenizar toda a comissão técnica do Vasco da Gama que confiaram em todos os seus atletas  e apesar de todas as dificuldades chegou na terceira colocação deste importante torneio de futsal.

E agradecer a Deus por mais uma conquista do nosso craque Matheus que esta evoluindo cada vez mais e com seu esforço irá atingir seu objetivo.








terça-feira, 10 de julho de 2012

Resultado Copa Rio Bonito - Notícia publicada no site NetVasco




Pré-mirim do Vasco termina a Copa Rio Bonito na 3ª colocação

09/07/2012 - 12h19
Na disputa de terceiro lugar da Copa Rio Bonito, jogo disputado na manhã do último sábado (07/07), os vascaínos do pré-mirim derrotaram o Botafogo por 1 a 0, em Rio Bonito. O gol foi marcado por Henri no segundo tempo.
O Gigante da Colina terminou a competição na terceira colocação, com a defesa menos vazada, cinco vitórias e um empate.
Diante do Botafogo, o Vasco iniciou sua formação com 1-João Victor, 2-Juninho, 3-Lariu, 4-Marcelinho, 5-Victor Hugo e 6-Guilherme; 7-Kaio Freitas, 8-Matheus Lima e 23-Gabriel Fortes; 9-Ryan e 11-João Gabriel.
Suplentes: 10-Thiaguinho, 12-Lucas, 13-João Pedroso, 14-Kawan, 15-Leonardo, 16-Ewerthon, 17-Klaus, 18-Vitinho, 19-Gustavo, 20-Henri e 21-Ian.
Comissão Técnica:
Alexandre Gripp e Wilson Varela (coordenadores), Adriano Barreto (técnico), Brandi (auxiliar técnico), Luiz Cláudio (preparador físico), Rodrigo (preparador de goleiros), Mota (massagista), José Luiz (roupeiro) e Sebastião Carlos (médico).
Confira a campanha do pré-mirim do Vasco:

Estréia - 12/05  
Vasco 1 x 0 Portuguesa
2ª rodada - 26/05
Vasco 6 x 0 Bangu
3ª rodada - 09/06
Friburguense 0 x 2 Vasco
Quartas de final - 23/06
Vasco 2 x 0 Nova Iguaçu
Semifinal – 30/06
Vasco 1 x 1 Flamengo – Pênaltis: Vasco 2x4 Flamengo
Disputa de terceiro lugar – 07/07
Vasco 1 x 0 Botafogo






segunda-feira, 9 de julho de 2012

3ª Copa Eco Thermal de Jatái - GO

Há exatamente 1 ano atrás estavámos partindo para a primeira competição de futebol de campo do nosso craque Matheus "Robinho" fora de Brasília. Com certeza foi de grande valia voltamos como vice campeões perdendo para o time do Paraguai.

Hoje estamos no Club Regatas Vasco da Gama, já viajamos para fora do país e vários outras cidades. Neste final de semana ficamos em terceiro lugar no campeonato carioca de campo e vice campeões carioca no salão.

Eu como pai posso dizer a todos que irão participar deste campeonato em Jataí, deem seu máximo, pois com certeza muitos de vocês também daqui um tempo estarão em grandes clubes do futebol brasileiro.

Torço por todos vocês e tenho certeza que Brasília será bem representada.


Boa Sorte!!! Que Deus abençoe a todos!!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

"Clássico dos Milhões"

A semifinal do campeonato sub11 ( pré mirim ) da Copa Rio Bonito que é reconhecida pela CBF como o Campeonato Carioca da categoria foi decidida nos últimos segundos como a vitória do Flamengo.

O Gigante da Colina dominou a partida e logo no ínicio abriu o placar e teve várias chances de ampliar o marcador mas infelizmente não ocorreu e como diz a máxima do futebol "quem não faz toma" nos últimos segundos ( depois de 5 minutos de acréscimo) o rubro negro carioca empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Depois de muitas reclamações da torcida e comissão técnica da equipe cruzmaltina com a arbitragem iniciou-se a decisão dos pênaltis e o Flamengo levou a melhor por 4 a 2. Agora o Gigante da Colina irá para a disputa do terceiro lugar contra o Botafogo.

Este jogo fica de aprendizado para todos os atletas sub 11 do Vasco da Gama e também para o o nosso craque Matheus que teve uma bela atuação com muita garra, determinação em um clássico muito disputado.

A outra semifinal do dia foi pelo torneio Rio Futsal sub 10 contra o Fluminense e o Gigante da Colina mesmo na casa do adversário conseguiu um empate sem gols e levou a decisão da vaga para o Caldeirão de São Januário, quinta feira á noite. Vai ser um jogo muito díficil, sem favoritos pois se trata de um clássico.

Parabéns Matheus pela maturidade mostrada este final de semana e pela garra demonstrada nesses dois clássicos do futebol brasileiro. Tenho certeza que estes acontecimentos serão de grande valia na sua carreira de jogador de futebol.

Que Deus o abençoe!!!!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Superação

Esta foi uma semana atípica para o nosso craque Matheus "Robinho", pois no amistoso da semana passada contra o Volta Redonda o mesmo sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita.

No ínicio da semana ele foi avaliado pelo departamento médico do clube que recomendou uma semana de fisioterapia para deixá-lo totalmente recuperado para o jogo da semi final da Copa Rio Bonito (Campeonato Carioca sub 11) que será contra o arquirrival Flamengo.

No sábado (23) sem o nosso craque Matheus Lima o Vasco venceu o Nova Iguaçu e confirmou seu favoritismo. E na decisão do campeonato da Federação de Futsal no domingo (24) o time de guerreiros lutou muito, mas somente empataram por 1x1 contra o Grajaú Contry e ficaram com o vice-campeonato carioca.

Já no torneio Rio Futsal (sub 10) a semi final será contra o Fluminense em dois jogos sendo que o Gigante da Colina joga por dois empates.

O mais importante é que nosso craque está se recuperando, hoje fará teste com os médicos e fisioterapeutas para estar liberado para estes dois clássicos.

"Bondoso Deus cure meu filho e o proteja de qualquer lesão. Que ele esteja 100%  para estes dois jogos que serão muito importantes. Guie a vida desta criança abençoada e servo do Senhor".

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Classificação garantida...


Em mais uma rodada da Copa Rio Bonito (campeonato carioca sub 11) o Gigante da Colina garantiu o primeiro lugar do seu grupo ao vencer o Friburgense por 2x0 neste final de semana.

Foi um jogo muito "truncado" devido a chuva intensa que prejudicou o desempenho das duas equipes. Mesmo assim, nosso craque Matheus abriu o marcador com muita personalidade com um belo toque na saída do goleiro, colocando o time cruzmaltino a frente no marcador.

O Vasco da Gama teve várias chances de gol, mas não deixou o time de Nova Friburgo levar perigo a meta do goleiro cruzmaltino. Após o segundo gol o técnico do Gigante da Colina fez várias substituições para assegurar a primeira colocação do grupo na competição.

Já na competição Rio Futsal o Gigante da Colina não precisou entrar em quadra para assegurar os 3 pontos, pois o time do Cenaza da cidade de Mesquita não compareceu ao jogo que se realizaria no caldeirão de São Januário.

Agora na competição da FEFERJ (Sub 11) será realizado nesta quinta-feira (14) em São Januário o segundo jogo do "Clássico dos Milhões". O Gigante da Colina joga por dois empates no tempo normal e na prorrogação, pois garantiu a vitória em um jogo eletrizante. O time da virada conseguiu garantir a vitória com um gol nos segundos finais e fechando o placar por 4x3.

Vasco x Flamengo

Aquecendo antes do jogo...


Minutos antes da partida Vasco x Friburgense

Vídeo Mundialito Portugal/Espanha - 2012



terça-feira, 5 de junho de 2012

Fase Decisiva !!!

Este final de semana o Gigante da Colina folgou na rodada do Campeonato Carioca sub11 que está sendo disputado na cidade de Rio Bonito/RJ. Com isso a comissão técnica cruzmaltina marcou um amistoso contra o Nova Iguaçu no CT do Vasco na cidade de Itaguaí.

Mesmo jogando com atletas sub 12 e sub 13 a equipe do Nova Iguaçu não segurou o Trem Bala da Colina      (sub 11) e foi goleada por 4x0. No próximo final de semana a equipe cruzmaltina enfrenta o Friburgense encerrando a primeira fase da competição.

No sábado, logo após o amistoso em Itaguaí o nosso craque Matheus "Robinho" foi para São Januário para um jogo decisivo pelo campeonato Rio Futsal (sub 10) contra o "temido" Madureira, até então líder da competição. Com muita determinação, em uma partida onde foi chamado de "garçon" pelos passes inacreditáveis o nosso craque Matheus ajudou o Vasco a golear o tricolor suburbano por 6x0 e assumir ao lado do Madureira a liderança da competição.

No domingo aconteceu o segundo jogo das quartas de finais pelo campeonato sub 11 da FEFERJ contra o Montanha no caldeirão de São Januário, e com traquilidade o Gigante da Colina se impôs e ganhou por 3x0, classificando-se para a semifinal. Nesta quinta-feira será realizado o primeiro jogo da semifinal no caldeirão de São Januário contra o time de maior rivalidade na cidade do Rio de Janeiro, ou seja, o "Clássico dos Milhões" Vasco e Flamengo.

Matheus que você continue focado em seu objetivo e nunca esqueça "Deus está acima de tudo".

"Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível".
                                                                                                                   Marcos 10:27

Descontração antes do jogo em Itaguaí

Agora é pra valer

Aquecendo para o jogo Vasco x Madureira (sub 10)



Vasco x Montanha (Sub 11)


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Liderança Isolada !!!

Neste final de semana ocorreu a segunda rodada do campeonato carioca sub11 que está sendo disputado na cidade de Rio Bonito-RJ. O Gigante da Colina conseguiu a assegurar a classificação para as oitavas de finais com uma rodada de antecedência depois de uma goleada impiedosa sobre o Bangu por 6x0.

Os jogadores cruzmaltinos atuaram com autoridade e conseguiram estabelecer este placar elástico. E mantendo seu bom desempenho o nosso craque Matheus fez seu primeiro gol no campeonato, depois de uma arrancada e um drible desconsertante na lateral do time adversário, colocou com categoria na saída do goleiro.

Já no torneio Rio Futsal o time cruzmaltino sub 10 goleou o América por 5x1 com mais um gol do nosso craque. No torneio da Federação de Futsal do Rio de Janeiro o clássico mais esperado contra o Fluminense acabou em um empate por 1x1. O Gigante da Colina teve várias chances de vencer, mas o goleiro do tricolor estava inspirado e fez defesas incríveis.

Agora chegou a fase decisiva no futsal. Este final de semana teremos jogos importantes contra o Madureira pela Rio Futsal e pela Federação será contra o Montanha pelas quartas de final, estes jogos todos serão no caldeirão de São Januário.

Matheus que Deus continue te abençoando e que você sempre o glorifique!!!

Veja abaixo as matérias publicas no site NetVasco:

http://www.vasco.com.br/site/index.php/noticia/conteudo/2443#.T8ipKLAS30c

http://www.netvasco.com.br/n/111106/pre-mirim-vasco-enfrenta-o-bangu-neste-sabado-pela-copa-rio-bonito

domingo, 20 de maio de 2012

Rumo à liderança


Após um sábado de descanso pois o CRVG folgou na rodada do Campeonato Carioca Sub 11 que está sendo realizado na cidade de Rio Bonito, o nosso craque Matheus teve dois jogos importantes neste domingo.

No primeiro jogo pelo campeanato da FFERJ (Sub 11) o Gigante da Colina goleou de forma impiedosa o Helenico A.C. por 11 x 3 na casa do adversário. Com uma grande atuação, o nosso craque marcou dois gols e deu várias assistências ajudando a equipe cruzmaltina assumir a segunda posição na classificação geral da competição.

Logo em seguida pelo campeonato da Rio Futsal (Sub 10) o nosso craque estava novamente em quadra contra o Marã Esporte Clube também na casa do adversário. Com muita autoridade o time cruzmaltino repetiu a dose e aplicou a segunda goleada do dia com placar de 8x3. Com muita raça e determinação nosso craque anotou mais dois gols, sendo o primeiro um golaço depois de uma bela arrancada,

Com mais esta vitória o Gigante da Colina se aproxima do Madureira que está na liderança da competição.

Parabéns Matheus por sua determinação e esforço dentro e fora das quatro linhas.

"O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade. Ele satisfará o desejo dos que o temem, ouvirá seus clamores e os salvará." Salmos 145:18


Matheus e Vitor

Turma do Sub 10

sábado, 12 de maio de 2012

Campeonato Carioca 2012

Ontem iniciou o campeonato carioca da categoria sub 11 (campo) para o Gigante da Colina. O campeonato está sendo disputado na cidade de Rio Bonito e a estreia foi um jogo complicado diante da Portuguesa Carioca, mas com determinação e inteligência o time cruzmaltino venceu por 1x0.

O Gigante da Colina pressionou durante toda a partida, teve 4 bolas na trave dentre elas um arremate certeiro de nosso craque Matheus que explodiu no poste esquerdo. Mas o importante foram os três pontos neste difícil campeonato e com certeza o trem bala da colina estará nas finais.

Como sabemos nosso craque Matheus "Robinho" está jogando em uma categoria acima da sua idade e ontem mais uma vez teve uma ótima atuação e foi premiado com o destaque da partida recebendo um kit da patrocinadora do campeonato a empresa Unimed.

Mais uma vez Matheus parabéns pelo seu esforço, dedicação e agradeça sempre a DEUS por este talento que ele te deu. Muito obrigado meu Deus por cada vez mais abençoar meu filho que com certeza sempre irá glorificar o nome do Senhor.

Matheus - Destaque da partida

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conquistas e Bençãos

Como o próprio título diz, o nosso craque Matheus "Robinho" continua demonstrando seu talento no Club Regatas Vasco da Gama e conquistando seu espaço no grupo e sendo abençoado por nosso Senhor Jesus.

Apesar da pouca idade, 9 anos, foi selecionado para a Copa Rio Bonito, que representa o campeonato carioca da categoria sub 11, o que demonstra que todo o esforço de garoto está sendo abençoado DEUS. Da mesma forma, no futsal também está participando.do campeonato da FFERJ sub 11.

Neste final de semana foram duas vitórias no futsal, uma de 5x0 frente a Portuguesa Carioca pela FFERJ e outra vitória sobre o time representado pela Mangueira por 4x2 no torneio Rio Futsal, onde nosso craque fez uma das suas melhores apresentações com a camisa cruzmaltina anotando dois golaços.

Obrigado SENHOR JESUS por todas as bençãos derramadas na vida desta criança que com certeza sempre irá honrar e glorificar o seu nome.


"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus".
                                                                                                         Romanos 8:14




Matheus e Thiago

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Torneio Rio - Futsal

Foi uma semana seguida de muitas emoções para nosso craque Matheus "Robinho", coisas que só o futebol pode proporcionar, tristezas e alegrias.

Na quinta-feira (19) a noite aconteceu o clássico com o tricolor carioca em uma quadra muito "pequena" em Cascadura. Rivalidade a flor da pele e apesar de estar jogando na casa do adversário o Gigante da Colina pressionou o o jogo todo, mas através de duas jogadas isoladas no primeiro tempo o Fluminense abriu 2x0 no placar e o meninos cruzmaltinos não conseguiram reverter este resultado. Derrota, tristeza e aquela sensação que dava para ganhar.

Mas o futebol é assim mesmo e no sábado ocorreu o jogo contra o Montanha em São Januário. No  "caldeirão" não tem para ninguém e com tranquilidade e responsabilidade o Gigante da Colina goleou por 8x0, com um golaço de canhota do nosso craque Matheus "Robinho".

Já no domingo um amistoso em Volta Redonda contra o time local e mais uma vitória cruzmaltina por 5x3, com um golaço de Matheus e outro de categoria. Esses vídeos serão postados em alguns dias, para vermos alguns lances destes jogos e do mundialito que nosso craque participou. O futebol é assim mesmo, um dia vencemos e no outro perdemos, mas o importante é não desistir do objetivo.

Parabéns Matheus, sempre estarei ao seu lado independente do que acontecer e pode ter certeza Deus já te escolheu e você vencerá... TE AMO!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quartas de Finais ( Real Betis x Vasco da Gama )

Depois da euforia da vitória sobre o poderoso Benfica no dia anterior, logo pela manhã outra "pedreira", o Real Betis da Espanha que havia goleado todos os seus adversários.

Mas o "Gigante da Colina" entrou em campo disposto a ficar entre os quatro semifinalistas. Logo no início do jogo abrimos o marcador, mas no final do primeiro tempo percebe-se o cansaço físico do garotos cruzmaltinos e assim o clube espanhol empatou a partida acabando a primeira etapa em 1x1.

No ínicio do segundo tempo estava nítido o cansaço de todos os titulares, entre eles o nosso craque Matheus "Robinho" que estava com muita tosse e uma gripe muito forte devido a mudança de clima. Mas mesmo assim lutou com seus companheiros até o final. No segundo tempo não dava mais, o cansaço prevaleceu e o Real Betis eliminou o "Gigante da Colina" deste mundialito por 5 x 2.

Devido a sua ótima campanha na primeira fase e ao saldo de gols o time de São Januário terminou este mundialito em Portugal em 5º lugar de 66 participantes do mundo todo. Foi a melhor colocação do Vasco da Gama na categoria em todas as suas participações.

Parabéns a toda comissão técnica do clube, aos esforços de todos os atletas, aos pais que tudo fazem para apoiar esses garotos e ao nosso craque Matheus "Robinho" que a cada dia ganha mais experiência no mundo futebolísitco e com certeza será um grande atleta profissional.

Obrigado a Deus por abençoar meu filho e proporcionar este momento a minha família.





Oitavas de Finais ( Benfica x Vasco da Gama)

Chegou o dia o clássico mais esperado no complexo esportivo VRSA em Portugal, dê um lado o time de maior torcida em Portugal, o poderoso Benfica, várias vezes campeão deste mundialito, e do outro o único representante brasileiro nesta categoria o Vasco da Gama (Gigante da Colina).

Foi um jogo tenso, de estudo entre as duas partes e muita marcação. Em um descuido da defesa vascaína os lusitanos abriram o placar, e a festa tomou conta da torcida dos encarnados.

Nosso craque Matheus "Robinho" sem dúvida alguma teve a melhor atuação no torneio durante este jogo. Além de marcar muito bem, deu arrancadas que rendeu suspiros dos torcedores cruzmaltinos e mostrou um raça jamais vista. No segundo tempo cobrou uma falta no travessão.

O jogo continuou desta maneira até o final do segundo tempo, onde o time do Benfica já tocava a bola para passar o tempo e assim obter sua classificação. Mas como diz o ditado "o brasileiro não desiste nunca", e faltando exatos 20 segundos para o término deste clássico no mundialito o "time da virada" empatou o jogo com um gol do decisivo "Thiaguinho". Festa dos torcedores do Gigante da Colina. Os torcedores do Benfica não acreditavam no que viam.

Com isso, o jogo foi para os pênaltis. O primeiro batedor foi nosso capitão e craque Matheus "Robinho" que com tranquilidade deixou os cruzmaltinos na frente. Depois de 6 cobranças alternadas o goleiro Patrick conseguiu colocar o Gigante da Colina nas quartas de finais, ou seja, entre os oito melhores times do mundo na categoria pré mirim. Festa inesquecível de todos os brasileiros presentes e principalmente do torcedores do poderoso Vasco da Gama.

Desabafo de pai: "Com certeza este jogo foi o mais emocionante que vi meu filho jogar e fiquei muito feliz com a garra, raça e determinação deste garoto. Com a benção de Deus ele conseguirá vencer e será um homem íntegro e jogador profissional de futebol. Obrigado meu Deus por todas as bençãos derramadas sobre as nossas vidas. Matheus você é e sempre será o orgulho do seu pai. TE AMO".




domingo, 8 de abril de 2012

Início da segunda fase

Com o incrível resultado de 4 vitórias, 40 gols marcados e nenhum sofrido, o Vasco Sub 10 garantiu o primeiro lugar no seu grupo com 100% de aproveitamento. Sendo superado em saldo de gols apenas pelo poderoso Barcelona.

Mas de nada adiantava este resultado, pois qualquer derrota nesta segunda fase poderia eliminar a equipe cruzmaltina da competição.

O primeiro jogo "mata-mata" foi contra a equipe Ac Estrellas Tricolor da Venezuela. O jogo foi marcado pela tensão dentro e fora de campo. Mas no "apagar das luzes" o Gigante da Colina garantiu a participação nas oitavas de finais com uma suada vitória por 2 x 1.

E o jogo tão esperado contra o "temido" Benfica estava marcado para o complexo VRSA às 18h do mesmo dia.



Final da primeira fase

Além de todas as dificuldades climáticas o quarto jogo foi marcado pelo cansaço, pois os comandados do técnico Adriano tiveram que entrar em campo pela segunda vez no dia contra a equipe também espanhola CD Verdeluz.

Superando as expectativas a equipe cruzmaltina garantiu o resultado de 7 a 0, abrindo 6 gols de vantagem no primeiro tempo do jogo, sendo dois gols anotados pelo nosso craque Matheus "Robinho", que contabilizou o seu 5 gol na competição.



Terceiro jogo no Mundialito

Depois de duas vitórias consecutivas, o Gigante da Colina entrou em campo determinado a garantir a classificação antecipada para a segunda fase do torneio.

Com muita determinação a equipe cruzmaltina aplicou uma das maiores goleadas deste mundialito, vencendo a equipe Espanhola  CD San Vicente Paul por 22 a 0.

O nosso craque Matheus "Robinho" com mais dois gols ajudou o Vasco a garantir a primeira colocação no seu grupo.




Segunda apresentação no Mundialito


No segundo jogo da competição o Gigante da Colina enfrentou a Escola Jorge Cristóvão (Portugal). O jogo aconteceu no dia 02/04 e com tranquilidade a equipe Vascaína garantiu o resultado de 9 x 0.

Vale destacar o pênalti defendido pelo goleiro da equipe cruzmaltina Patrick e a aplicação tática dos jogadores que anulou as principais jogadas da equipe adversária.