segunda-feira, 16 de abril de 2012

Oitavas de Finais ( Benfica x Vasco da Gama)

Chegou o dia o clássico mais esperado no complexo esportivo VRSA em Portugal, dê um lado o time de maior torcida em Portugal, o poderoso Benfica, várias vezes campeão deste mundialito, e do outro o único representante brasileiro nesta categoria o Vasco da Gama (Gigante da Colina).

Foi um jogo tenso, de estudo entre as duas partes e muita marcação. Em um descuido da defesa vascaína os lusitanos abriram o placar, e a festa tomou conta da torcida dos encarnados.

Nosso craque Matheus "Robinho" sem dúvida alguma teve a melhor atuação no torneio durante este jogo. Além de marcar muito bem, deu arrancadas que rendeu suspiros dos torcedores cruzmaltinos e mostrou um raça jamais vista. No segundo tempo cobrou uma falta no travessão.

O jogo continuou desta maneira até o final do segundo tempo, onde o time do Benfica já tocava a bola para passar o tempo e assim obter sua classificação. Mas como diz o ditado "o brasileiro não desiste nunca", e faltando exatos 20 segundos para o término deste clássico no mundialito o "time da virada" empatou o jogo com um gol do decisivo "Thiaguinho". Festa dos torcedores do Gigante da Colina. Os torcedores do Benfica não acreditavam no que viam.

Com isso, o jogo foi para os pênaltis. O primeiro batedor foi nosso capitão e craque Matheus "Robinho" que com tranquilidade deixou os cruzmaltinos na frente. Depois de 6 cobranças alternadas o goleiro Patrick conseguiu colocar o Gigante da Colina nas quartas de finais, ou seja, entre os oito melhores times do mundo na categoria pré mirim. Festa inesquecível de todos os brasileiros presentes e principalmente do torcedores do poderoso Vasco da Gama.

Desabafo de pai: "Com certeza este jogo foi o mais emocionante que vi meu filho jogar e fiquei muito feliz com a garra, raça e determinação deste garoto. Com a benção de Deus ele conseguirá vencer e será um homem íntegro e jogador profissional de futebol. Obrigado meu Deus por todas as bençãos derramadas sobre as nossas vidas. Matheus você é e sempre será o orgulho do seu pai. TE AMO".




Nenhum comentário:

Postar um comentário