Olá, seja bem-vindo.
Eu sou Matheus Lima, também conhecido como "Robinho",
apelido que recebi dos meus amigos.
O que mais gosto de fazer? Adivinhe???
Jogar bola!!!
Acompanhe aqui minhas atividades e realizações futebolísticas.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Campeonato Carioca
Depois de 10 dias participando do mundialito em Portugal nosso craque Matheus Lima voltou a participar do campeonato carioca de futsal sub 11 pelo Gigante da Colina.
Foram realizados dois jogos e o trem bala da colina conseguiu manter-se na primeira colocação do seu grupo com 80% de aproveitamento, ou seja, são 4 vitórias e um empate.
O primeiro jogo foi no dia 14 de abril contra o Helênico na casa do adversário e com uma virada histórica por 3 a 2 nos momentos finais da partida com um gol do nosso craque Matheus Lima. Apesar do time estar se entrosando durante a competição a garra e determinação de toda a equipe prevaleceu e consequentemente o "time da virada" conseguiu a vitória.
Já ontem (17 de abril) o jogo foi contra a forte equipe do Madureira no caldeirão de São Januário. Mesmo jogando em casa o time da colina não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi castigado no final sofrendo o gol de empate do "tricolor suburbano". Foi um resultado muito doloroso para toda a equipe, pois o time da colina pressionou o jogo todo, mas como o velho ditado do futebol diz "quem não faz toma" e isto ocorreu mais uma vez e com isso o Gigante da Colina perdeu o 100% de aproveitamento na competição.
Agora é trabalhar pois neste final de semana temos um clássico contra o Botafogo que será realizado na casa do adversário. Com certeza em se tratando de clássico não há favoritos por isso é concentrar a equipe e consertar os erros do jogo passado para podermos acabar o primeiro turno na liderança de seu grupo.
"Grande Matheus muitas decepções virão e muitas dificuldades, mas tudo é um aprendizado para a realização do seu sonho... SER UM JOGADOR PROFISSIONAL."
Foram realizados dois jogos e o trem bala da colina conseguiu manter-se na primeira colocação do seu grupo com 80% de aproveitamento, ou seja, são 4 vitórias e um empate.
O primeiro jogo foi no dia 14 de abril contra o Helênico na casa do adversário e com uma virada histórica por 3 a 2 nos momentos finais da partida com um gol do nosso craque Matheus Lima. Apesar do time estar se entrosando durante a competição a garra e determinação de toda a equipe prevaleceu e consequentemente o "time da virada" conseguiu a vitória.
Já ontem (17 de abril) o jogo foi contra a forte equipe do Madureira no caldeirão de São Januário. Mesmo jogando em casa o time da colina não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi castigado no final sofrendo o gol de empate do "tricolor suburbano". Foi um resultado muito doloroso para toda a equipe, pois o time da colina pressionou o jogo todo, mas como o velho ditado do futebol diz "quem não faz toma" e isto ocorreu mais uma vez e com isso o Gigante da Colina perdeu o 100% de aproveitamento na competição.
Agora é trabalhar pois neste final de semana temos um clássico contra o Botafogo que será realizado na casa do adversário. Com certeza em se tratando de clássico não há favoritos por isso é concentrar a equipe e consertar os erros do jogo passado para podermos acabar o primeiro turno na liderança de seu grupo.
"Grande Matheus muitas decepções virão e muitas dificuldades, mas tudo é um aprendizado para a realização do seu sonho... SER UM JOGADOR PROFISSIONAL."
domingo, 7 de abril de 2013
XX Mundialito Portugal - Espanha
Depois de 10 dias de muita saudade nosso craque Matheus Lima retornou do mundialito realizado em Portugal na cidade Vila Real de Santo Antônio. E o que mais chamou a atenção foi a vontade de retornar aos treinos, pois apesar de chegar na segunda pela manhã, a tarde já estava treinando com seus companheiros de clube do Gigante da Colina.
Como havíamos programado antes da viagem a equipe do Barra Brasil FC - RJ representou bem o seu país juntamente com outros clubes. Mas devido a estrutura dos clubes do exterior fica mais evidente as dificuldades das categorias de base no Brasil e mais uma vez o Barcelona levou o título.
A determinação demonstrada pelo atleta Matheus Lima foi muito importante em um campeonato com os melhores clubes do mundo e isto será de grande valia como experiência para se tornar um jogador profissional. Além da importante interação com outras culturas.
Foram 5 gols anotados e não podemos esquecer que apesar de ser um campeonato sub 12, o mesmo não decepcionou mesmo tendo apenas 10 anos. Quem sabe o ano que vem estará participando pelo terceiro ano consecutivo. Agora é voltar com força total ao campeonato carioca de futsal e de campo. No salão o time cruzmaltino lidera com 100% de aproveitamento. Já o campeonato de campo iniciará no mês de maio.
Parabéns Matheus Lima por sua força de vontade e futebol demonstrado. Mantenha a humildade e acredite sempre em Deus que você alcançará seus sonhos....
Como havíamos programado antes da viagem a equipe do Barra Brasil FC - RJ representou bem o seu país juntamente com outros clubes. Mas devido a estrutura dos clubes do exterior fica mais evidente as dificuldades das categorias de base no Brasil e mais uma vez o Barcelona levou o título.
A determinação demonstrada pelo atleta Matheus Lima foi muito importante em um campeonato com os melhores clubes do mundo e isto será de grande valia como experiência para se tornar um jogador profissional. Além da importante interação com outras culturas.
Foram 5 gols anotados e não podemos esquecer que apesar de ser um campeonato sub 12, o mesmo não decepcionou mesmo tendo apenas 10 anos. Quem sabe o ano que vem estará participando pelo terceiro ano consecutivo. Agora é voltar com força total ao campeonato carioca de futsal e de campo. No salão o time cruzmaltino lidera com 100% de aproveitamento. Já o campeonato de campo iniciará no mês de maio.
Parabéns Matheus Lima por sua força de vontade e futebol demonstrado. Mantenha a humildade e acredite sempre em Deus que você alcançará seus sonhos....
Assinar:
Postagens (Atom)