segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Férias

O nosso craque Matheus Lima entrou de férias oficialmente pelo Club de Regatas Vasco da Gama a partir do dia 14/12. Foi um ano muito abençoado onde nosso craque jogou tanto no campo como no futsal com a equipe sub 11 do Gigante da Colina mesmo possuindo 10 anos. Com certeza será de grande valia no crescimento profissional e pessoal para este ano que se iniciará.

Primeiramente queria agradecer a Deus por dar saúde a esta criança e muita força de vontade para atingir seu objetivo. Agradecer a todos os profissionais do Vasco da Gama que trabalharam com o Matheus e sempre acreditaram e deram a  possibilidade para ele desempenhar todo o seu potencial e aos colegas de grupo que apesar da idade ( sub 11) sempre o respeitaram e o apoiaram em todos os momentos.

Agora é curtir as férias tanto na escola quanto no futebol. Esperar algumas definições neste ínício do ano para aí sim recomeçar a maratona de treinos, escola, jogos, etc..., ou seja, o dia a dia para alcançar seu objetivo final. E tenho certeza ele irá alcança-lo.

Para todos nós foi um ano de aprendizado, não apenas para o Matheus mas para toda a família. São muitas dificuldades que passamos para atingir um sonho. Mas sempre estamos juntos e apoiando-o em todos os momentos. Foram decepções, alegrias, tristezas que servirão de lição neste mundo tão difícil que vivemos hoje e principalmente neste mundo infelizmente "sujo" do futebol.

Obrigado meu Deus por tudo e por ter dado um dom ao meu filho. Matheus continue neste caminho que você vencerá. Júlia, minha esposa, obrigado por me aguentar nos momentos de tristezas, de pressão, ou seja , nos momentos difíceis não sei o que seria de nós ( Eu e o Matheus )se estivéssemos longe. 


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aprendizado

Mais um final de semana emocionante na carreira do nosso craque Matheus Lima. Foram exatamente dois jogos decisivos onde o aprendizado será de grande valia no futuro deste atleta.

No sábado pelo período da manhã o primeiro jogo da semi final contra o Madureira em São Januário pelo Torneio Rio Futsal e depois de muita luta e várias chances desperdiçadas o Gigante da Colina sofreu uma goleada por 4 a 1, mas vale salientar que já é uma vitória estar na semifinal de um campeonato( sub11 ) com atletas sub (10).

Na parte da tarde, exatamente as 16 hs, concerteza começou um dos jogos mais importantes da carreira do nosso craque Matheus Lima. Foi a final tão esperada da Copa Ligth entre Vasco e Fluminense. E depois de muito equilibrio o Gigante da Colina não suportou o conjunto e em dois contra ataques o tricolor das laranjeiras fez 2 gols e não foi possível reverter o resultado. No final um vice campeonato muito comemorado pelas dificuldades enfrentadas pela equipe vascaína.

Gostaria de parabenizar todos os atletas do Vasco que lutaram até o final e toda a comissão técnica que acreditou nestes garotos que ainda irão trazer muitas alegrias para São Januário.

E sobre nosso craque Matheus Lima, falar o quê? O mais novo da partida, somente 10 anos, participando de uma final tão importante, com muita garra, determinação e quase marcou dois gols, mas concerteza não era vontade de nosso Deus.

Parabéns Matheus por mais esta conquista, pela determinação durante o ano todo e continue com essa vontade e acreditando em Deus que você conseguirá alcançar seu objetivo.