Foi uma semana especial para nosso craque Matheus "Robinho" e com certeza para todos os seus companheiros do clube Brasília Futebol Acadêmia. Para nosso craque foi uma experiência única que será de grande importância na sua carreira, pois além de um campeonato de alto nivel ele jogou em uma categoria acima da sua (fraldinha).
Primeiramente gostaríamos de ressaltar a confiança de toda a comissão técnica no futebol do Matheus, pois entre os vários talentos do Brasília Futebol Acadêmia os treinadores selecionaram um grupo pequeno para participar deste campeonato, onde estavam observadores de algumas das principais equipes do país como São Paulo, Fluminense, Guarani, etc.
Já o resultado de nossa equipe foi espetacular pois tínhamos equipes de todo o Brasil e conseguimos 4 vitórias e 1 empate. No jogo final a jovem equipe do Brasília com vários atletas nascidos em 2001 e até 2002 perdeu para a experiente equipe do Paraguai, que contava com atletas mais experiente e consequentemente de maior força física.
Apesar da derrota o futebol apresentado por essas crianças encantou a todos os presentes. Com isso, temos que parabenizar toda a comissão técnica do Brasília Futebol Acadêmia que além do vice-campeonato na categoria 2000 também conquistou o título nas categorias 98 e 99.
Parabéns também ao nosso craque Matheus "Robinho" que era o caçula da delegaçao com 8 anos por mais uma conquista, e por toda a sua garra e futebol apresentado. Estamos muito orgulhosos de você.