terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decisão do Campeonato Estadual RJ ( sub 9 )

Hoje foi definido os dois times que realizarão a final do campeonato estadual (sub9) do RJ. Será o clássico Vasco da Gama e Botafogo.

Não podemos esquecer que estas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase do campeonato e foi uma vitória pra o time da "Estrela Solitária" e uma para o "Gigante da Colina". Como sabemos não há favoritos, pois além de ser uma final de campeonato, trata-se de um clássico.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante estes dois meses e meio, conseguimos superar os obstáculos sempre na presença de DEUS e com certeza estamos na final mais importante de nosso craque Matheus "Robinho".

Independente do resultado não posso esquecer de agradecer a DEUS e principalmente "ao meu filho" que conseguiu se adaptar ao futebol carioca e está desempenhando aos poucos o futebol que o trouxe para o RJ.

Com certeza será muito emocionante e são estes momentos que ficam nas nossas vidas. Será mais uma final na carreira do nosso craque, mas certamente a mais importante.

Agradeço a DEUS por abençoar esta criança e que seja feita a sua vontade...
Parabéns Matheus pela persistência e por estar no caminho do SENHOR!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Vasco da Gama (Sub 9) está na Final

O "Gigante da Colina" mais uma vez mostrou que é o time da virada. O Vasco Sub 9 mostrou seu potencial diante de uma torcida animada, contra o melhor time de campanha na primeira fase (Madureira) que jogava em casa (Conselheiro Galvão) e ainda com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação.

Com garra, determinação e união de todos os atletas, diretoria e comissão técnica, o Vasco está em mais uma final. Foi um jogo tenso, mas no final o "Gigante da Colina" conquistou uma vitória expressiva por 5x2.

Agora aguardamos o resultado da outra semi final, o clássico entre Botafogo e Fluminense. Independente do adversário que iremos enfrentar sabemos que na final não há favorito. Por isso é necessária a continuidade do trabalho que está sendo realizado que permitiu a vitória sobre o Flamengo e agora sobre o Madureira.

Gostaria de parabenizar nosso craque Matheus "Robinho" que está conseguindo mostrar o seu futebol e aos poucos ganhando o seu espaço, e principalmente pelo seu espírito "guerreiro" dentro e fora das quatro linhas. Pois muitos acham que é fácil o que estamos passando aqui no RJ, mas só quem sabe é quem está lá, ficar longe da família, amigos e da sua casa. E esta criança de 9 anos tem um objetivo e não desiste nunca, e  sempre com DEUS e muita fé ele está sendo abençoado nesta longa caminhada.

Não posso deixar de salientar a atuação extraordinária do nosso craque Reinier que na sua nova função de pivô fez três gols contra o Madureira e ajudou o time a chegar a esta final.

Parabéns Matheus pela fé e pela coragem de não desistir nos momentos mais difíceis...
Parabéns Vasco da Gama por estar em mais uma final...
OBRIGADO SENHOR JESUS POR ESTAR ME PROPORCIONANDO MOMENTOS INDISCRITÍVEIS AO LADO DO MEU FILHO!!!!!



domingo, 20 de novembro de 2011

"Semi Final Duríssima"

Mais um jogo espetacular campeonato estadual do RJ (categoria sub 9). O time da Colina vinha de quatro vitórias consecutivas e nas quartas de finais havia eliminado o poderoso e atual campeão Flamengo.

Mas a primeiro jogo contra o Madureira, time de melhor campanha na primeira fase, foi dramático, pois apesar do Gigante da Colina dominar praticamente todo o primeiro tempo, em um vacilo da defesa vascaína o tricolor do RJ abriu o placar no último minuto do primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma com pressão vascaína, nosso craque Matheus "Robinho" deu um chute de canhota na trave que não daria chance para o goleiro adversário. Mas ficou ainda mais dramático o jogo quando nosso craque Matheus "Robinho" recebeu a bola do goleiro vascaíno e foi para cima do adversário e através de uma linda "pedalada" deixou o marcador para trás e chutou ao gol , a bola tocou na mão do atleta do Madureira e o juiz marcou penalti. Foi uma festa, todos comemorando, comissão técnica, jogadores, mas o penalti não havia sido cobrado. E como sabemos no futebol não podemos comemorar antes...  e adivinha? O goleiro do tricolor suburbano fez uma defesa incrível e aí a dramaticidade foi total.

O "trem bala da colina" foi como um "trator" para cima, mas o adversário estava "fechado" na defesa. Como diz o ditado do futebol "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" o "time da virada" conseguiu o empate nos minutos finais, que podemos considerar como uma vitória.

Semana que vem temos o jogo da volta em Conselheiro Galvão, casa do tricolor, será mais uma "guerra", onde o Madureira joga pelo o empate pois possui melhor campanha. Mas não podemos esquecer que o Vasco é o time da virada, é o time do amor..ôôôô....

Temos que salientar a regularidade do nosso craque Matheus que está cada vez mas "solto" com a camisa cruzmaltina e tenho certeza que derá muitas alegrias a esta torcida maravilhosa.

Parabéns Matheus por mais esta atuação e não desista nunca, pois isto é apenas o começo...

Obrigado SENHOR JESUS!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vasco da Gama (Sub 9) elimina o Flamengo

Foi um jogo dramático, com vontade, dedicação, nervosismo de ambas as partes, pois se trata do clássico dos milhões e também o de maior rivalidade do estado do Rio de Janeiro.

Mas o Gigante da Colina demonstrou sua boa fase e venceu o time Rubro Negro por 3x1 (mesmo placar do primeiro jogo) na casa do adversário.

Através de uma marcação forte e dedicação principalmente dos atletas, os craques do Flamengo como são considerados não conseguiram demonstrar seu talento com facilidade.

Não podemos esquecer da atuação do nosso craque Matheus "Robinho" que marcou de perto o artilheiro
do campeonato (31 gols marcados ) e não deu liberdade para o adversário mostrar o seu talento durante o jogo.

Então percebemos que muitas vezes a raça, a dedicação e principalmente o amor de jogar futebol tem que ser aliado a técnica e habilidade.

Hoje foi um dia muito especial, pois confirmamos que nosso craque Matheus além de talentoso, é marcador, raçudo e principalmente não teve "medo" nos momentos decisívos.

Agora o "Trem Bala da Colina" está na semi-final do campeonato estadual sub 9 e enfrentará o Madureira. Com certeza, será um jogo difícil, mas com o trabalho realizado pela diretoria, comissão técnica, união do grupo e principalmente com humildade conseguiremos atingir o nosso objetivo.

Matheus "Robinho" mais uma vez PARABÉNS pelo seu desempenho, que Deus continue abençoando a sua vida.


Treinador Igor passa as últimas orientações





segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Primeiro jogo da "decisão"

Olha, sinceramente foi muito emocionante este domingo, pois jogamos com o atual campeão carioca sub 9 que é o Club de Regatas Flamengo e principalemente de ver um ginásio lotado como uma "panela de pressão" para crianças de 9 anos.

O jogo foi "pegado", com muita garra, determinação das duas equipes, pois como sabemos já são quartas de finais do torneio. E logo na metade do primeiro tempo o Rubro Negro carioca abriu o placar. Mas com calma e principalemente determinação, o Gigante da Colina, através de uma arrancada espetacular do nosso craque Matheus "Robinho",foi parado através de uma falta, e nosso cobrador  Gabriel Noga empatou o jogo. E assim terminou o primeiro tempo.

O Vasco começou o segundo tempo pressionando e através de uma jogada treinada durante a semana de lateral nosso craque Matheus "Robinho" bateu de canhota e virou o jogo. Mas clássico é clássico e o jogo muito disputado com várias defesas dos dois goleiros. Mas no final do jogo o Gigante da Colina fez o terceiro e decretou o vitória por 3x1.

Foi uma emoção inesquecível, amanhã teremos o jogo da volta no ginásio do Flamengo. Não há favoritos. Mas a emoção que senti neste final de semana foi indiscritível e tenho certeza que terei muitas iguais ou melhores que esta, pois como sempre digo esta criança é abençoada por DEUS, e para ele nada é impossível.

Matheus independente do resultado de amanhã nunca esqueça que EU TE AMO e que estamos iniciando uma longa caminhada e que:

TERMINAR É MAIS IMPORTANTE DO QUE COMEÇAR BEM!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

" Clássico dos Milhões "

 Neste final de semana com certeza viveremos um dos mais importantes dias na carreira do nosso craque Matheus " Robinho ". Pois inicará as quartas de final do campeonato estadual  ( categoria sub 9 ) do Rio de Janeiro, e logo com um clássico conhecido mundialmente como "Clássico dos Milhões" é o nome dado ao clássico carioca entre Club de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo. É um dos clássicos que envolve o maior número de torcedores no Brasil, sendo este, de acordo com pesquisa realizada, o clássico de maior rivalidade do país.

Com certeza teremos muitas emoções, mas com todo treinamento realizado durante a semana o gigante da colina chega com tudo e com garra, união e força de torcedores, comissão técnica e diretoria vai com toda humildade para tentar vencer o primeiro jogo destas quartas de finais.

Não temos favorito, o Flamengo é o atual campeão carioca e o Vasco é o vice.. Então o que temos que fazer é torcer e deixar na mãos do nosso Senhor Jesus que sabe o que é melhor para todos.

Sobre nosso craque Matheus " Robinho" peço a Deus que continue o iluminando e que tenha calma, pois Deus já está abençoando a sua vida.

Matheus independente do resultado deste jogo nunca esqueça " DEUS É FIEL "!!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

" Trem da Colina Embalado "


Neste final de semana mais uma vitória do time da colina na categoria sub 9 no campeonato estadual contra o Mangueira\Petrobrás por 5x2. E mais uma vez nosso craque Matheus "Robinho" está jogando mais "solto", tranquilo, ou seja, está se adaptando ao futebol carioca e principalmente com a camisa do clube cruzmaltino.

Foi um jogo tranquilo, pois os dois clubes já estavam classificados para as quartas de finais do torneio, mas tinha importância fundamental para ganhar confiança para a fase decisiva. O Vasco saiu na frente e depois através de uma jogada individual nosso craque Matheus "Robinho" deu um corte no defensor e de canhota mandou um chute certeiro fazendo o segundo gol do time da colina. Um golaço!!

Após foi manter o resultado e administrar o jogo. Agora nas quartas de finais será um clássico com o Flamengo, ou seja, não temos favorito. Mas com garra, união e determinação de toda diretoria, jogadores e comissão técnica , e principalmente que seja feita a  vontade do Senhor, iremos vencer.

 Matheus: "Parabéns pelo futebol apresentado e pela calma demonstrada nestes dois últimos jogos. Que Deus continue abençoando sua vida"!!!

Nunca esqueca " Terminar é mais importante do que começar bem".

OBRIGADO SENHOR JESUS!!!!


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jogo Emocionante

Ontem com certeza foi um dos dias mais emocionantes da minha vida e  do nosso craque Matheus "Robinho". Como havíamos citado anteriormente o Club Regatas Vasco da Gama estava passando por uma fase díficil e iria jogar contra o líder do grupo que é o Botafogo, na casa do adversário.

Mas como clássico não existe favoritismo, o time da colina conseguiu uma vitória com garra, determinação e principalmente união de jogadores, comissão técnica e diretoria.

Foi um jogo tenso onde o clube da estrela solitária saiu na frente, logo após o Vasco empatou e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo o nosso craque Matheus "Robinho" através de uma bola rolada para o meio da área "encheu o pé" de canhota e virou para o time da colina. Logo após, o Vasco fez o terceiro e comandou a partida. Até que no final do jogo através de uma jogada individual o Botafogo fez o segundo. O clube da estrela solitária ainda tentou pressionar mas faltava pouco tempo e o jogo acabou 3x2 para o gigante da colina.

Foi um jogaço!! Com esta vitória o time de São Januário já está classificado para as quartas de finais com uma rodada de antecedência. Como diz a torcida vascaína " O Vasco é o time da virada e o time do amor". Ontem senti isto na pele e toda a pressão que já existe na categoria sub 9 por se tratar de um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

Queria mais uma vez agradecer ao SENHOR JESUS que está fazendo com que nosso craque supere os obstáculos que estão surgindo e dando calma, tranquilidade para o mesmo desempenhar o seu melhor futebol.

Obrigado meu DEUS por estar presente em todos os momentos em nossas vidas e estar abençaondo a vida desta criança!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Fase Difícil"

Como sabemos o futebol é uma " roda gigante", ou seja, um dia você está por cima e outras vezes por baixo. Infelizmente o Club de Regatas Vasco da Gama Categoria sub 9 encontra-se em uma fase difícil. Neste final de semana tivemos mais uma derrota no campeonato estadual para o Madureira por 4X1.

Mas o trabalho está sendo intenso e nosso craque Matheus"Robinho" tentando se adaptar o mais rápido possível ao futebol carioca. Não podemos esquecer que é um grande clube do futebol brasileiro e com trabalho, união do grupo e apoio da diretoria e comissão técnica o gigante da colina conseguirá reverter esta situação e na fase final do torneio estará conseguindo impor seu futebol e será campeão.

Para o nosso craque está sendo com certeza a experiência mais importante de sua carreira, pois são muitos obstáculos que não tinha em Brasília. Mas eu como pai o que mais impressiona foi uma frase que nosso craque e meu filho disse um dia entes de dormirmos. Eu estava triste pela situação e pelos obstáculos que estamos enfrentando, aí ele disse da seguinte forma " Pai, você está triste! Eu disse não, aí ele me falou NÃO FIQUE ASSIM, PAI, POIS VAMOS VENCER, NÃO VAMOS DESISTIR!! EU TE AMO.. Esta frase mostra que ele tem um objetivo e que com Deus no coração irá vencer. E isto faz com que dê ânimo para que eu o apoie sempre, pois além de potencial ele é a pessoa mais importante da minha vida ( junto com minha esposa).

Esta semana jogaremos contra o Botafogo, na casa do adversário, mas com certeza iremos lutar até o final e esta fase irá mudar. Que seja feita a vontade do Senhor..

Não podemos esquecer " Terminar é mais importante do que começar bem "