segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

9ª Copa de Futebol Cidade Verde - RS

JOGADORES DA GERAÇÃO 2002 SERÃO UTILIZADOS NA COPA CIDADE VERDE

Geração 2001 do Vasco (foto) será reforçada por jogadores da Geração 2002- Foto: Só dá Vasco

Lutar pelo título da Copa Cidade Verde. Esse é um dos maiores objetivos do Vasco da Gama no início da temporada de 2014. Para alcançar esse objetivo, o técnico do mirim Adriano Barreto apostará no bom entrosamento adquirido pela geração 2001 durante o ano de 2013. A equipe foi quinta colocada no Mundialito de Clubes de Futebol de 7 e vice-campeã da primeira edição do Campeonato Carioca Sub-12.

Além de contar com Lucão, Roger, Gabriel Fortes, Caio Rosa, Vitor Lariú, Marcelinho e outros jogadores que se destacaram ao longo da temporada, o comandante do Trem-Bala Sub-13 também terá à sua disposição um grupo formado por jogadores nascidos em 2002. O elenco subirá para o mirim com moral, pois conquistou no último mês de novembro o título da Copa Light.

Alguns atletas serão utilizados por Barreto já primeira competição da temporada. Titular da equipe nos últimos jogos do Estadual Sub-12, o meio-campo Matheus Lima está praticamente garantido na delegação que viajará para Três Coroas (RS). Outros dois jogadores de primeiro ano também deverão reforçar o time 2001:

- O Matheus Lima é certo. Esse eu já conheço de outras competições por já ter sido técnico dele. Ele foi meu jogador no pré-mirim em 2012. Mesmo sendo 2002, ele jogava com o 2001 no ano passado. Esse já é certo. Existem dois meninos também que chamaram minha atenção no grupo 2002. Foi me passado pelo China e pelo Wilson que eles possuem condições de jogar no grupo 2001. Esses três meninos vão ser analisados mais de perto. O Matheus tem vaga certa, até porque já joga com o 2001. Eu vou trabalhar com os garotos mais velhos, mas também vou aproveitar muitos jogadores da geração 2002. Nosso objetivo é o de preparar o grupo de atletas do primeiro ano para o ano seguinte, assim como fizemos neste ano com o grupo 2001 - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".

O Gigante da Colina tentará em 2014 conquistar o bicampeonato da Copa Cidade Verde. Apesar de não ter conseguido ir muito longe na última edição (foi eliminado nas quartas de finais), o Clube de São Januário levantou o caneco em 2010 graças ao bom desempenho de sua geração 1997.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Final Carioca Futsal 2013

Em grande reação, sub-11 empata com o Flu no 1º jogo da final



O Grajaú Country Club recebeu no último domingo (08), a partida válida pela ida da final do Campeonato Estadual de Futsal – Sub-11, disputada entre Vasco e Fluminense. Em um jogo bastante disputado e com fortes emoções, os rivais que foram rebaixados no futebol, proporcionaram um grande duelo no pré-mirim de futsal que terminou empatado no primeiro jogo da final.
O Vasco começou muito sonolento na partida, não conseguia chegar ao seu ataque e com muitas dificuldades de troca de bola, e o Fluminense percebeu isso logo cedo. O tricolor das Laranjeiras arriscou bastante ao gol do Vasco, mas o gol saiu em uma bela tabela, que deixou a defesa do Vasco desorientada e em um chute forte no alto de Rennier, não deu chances ao arqueiro vascaíno, Fluminense 1 a 0.
O Fluminense se aproveitava demais dos erros do Vasco, e tinha a percepção que a defesa do time de São Januário estava muito fragilizada. E foi assim que o tricolor alcançou o seu segundo gol, após boa troca de passes no meio da defesa vascaína, Leandro encheu o pé e não deu chances novamente ao goleiro do Vasco, Fluminense 2 x 0 Vasco.
Ao final do primeiro tempo, os atletas do Vasco saíram claramente cabisbaixos e foram para o vestiário, mas quando retornaram a fisionomia dos jogadores era outra e prova disso foi após o apito inicial no segundo. O Vasco começou arrasador o segundo tempo, e não demorou para o pivô João Vitor balançar a rede tricolor, Vasco 1 x 2 Fluminense.
O time das Laranjeiras ficou atordoado, principalmente com a vontade e garra demonstrada pela equipe do Vasco. E logo depois de diminuir o placar, o Vasco alcançou o empate com João Vitor novamente, tudo igual no marcador: Vasco 2 a 2 Fluminense.
A partir daí, um jogaço. As duas equipes buscando a vitória e criando oportunidades de gol, só faltou pontaria para acertarem no meio das traves, e quando acertavam, esbarravam nas boas atuações dos goleiros. E foi assim até o final de jogo, empate em 2 a 2.
Esse empate dá uma pequena vantagem para o Vasco no jogo de volta, já que por ter a melhor campanha, em caso de novo empate, a partida iria para a prorrogação, e nela, o Gigante da Colina tem a vantagem do empate. Quem vencer leva o troféu para a casa.
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (15), no mesmo Grajaú Country Club, logo após a partida do sub-9, que terá seu início às 10 horas.
Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Pré-Mirim (Sub-11):
1ª fase:

17/08 - Mello Tênis Clube 0 x 13 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube)
24/08 - Vasco da Gama 7 x 0 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)
31/08 - Mackenzie 1 x 12 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
05/09 - Vasco da Gama 2 x 1 Helênico (local: São Januário)
15/09 - Montanha Clube 4 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
19/09 - Vasco da Gama 1 x 0 AABB-Rio/K-Esportes (local: São Januário)
22/09 - ARFAB 0 x 1 Vasco da Gama (local: Fundação Bradesco)
29/09 - Vasco da Gama 4 x 1 Fluminense (local: São Januário)
05/10 - Vasco da Gama 7 x 1 Mello Tênis Clube (local: São Januário)
12/10 - Jacarepaguá 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Jacarepaguá T.C.)
17/10 - Vasco da Gama 2 x 2 Mackenzie (local: São Januário)
20/10 - Helênico 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico A.C.)
03/11 - Vasco da Gama 2 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
06/11 - AABB-Rio/K-Esportes 0 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
12/11 - Vasco da Gama 2 x 1 ARFAB (local: São Januário)
15/11 - Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Caxias)
Quartas de final:
20/11 - Grajaú Country 2 x 6 Vasco da Gama (local: Grajaú Country Club)
24/11 - Vasco da Gama 1 x 0 Grajaú Country (local: São Januário)
Semifinal:
28/11 -  ARFAB 4 x 3 Vasco da Gama (local: Bradesco)
04/12 -  Vasco da Gama 4 x 1 ARFAB (local: São Januário)
- Prorrogação: Vasco da Gama 1 x 0 ARFAB
Final
08/12 – Fluminense 2 x 2 Vasco da Gama (local: Grajaú Country Club)
15/12 – Vasco da Gama x Fluminense (local: Grajaú Country Club)

sábado, 7 de dezembro de 2013

Final do Campeonato Carioca Mirim sub 12

Mirim: Vasco perde decisão do Metropolitano Sub-12 contra o Urubu nos pênaltis

Sábado, 07/12/2013 - 16:22
A despedida da categoria mirim do ano de 2013 não foi da maneira esperada. Num jogo marcado por sua longevidade, os Meninos da Colina foram superados pelo Flamengo e ficaram com o segundo lugar do Campeonato Carioca Sub-12. A partida, que foi realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí na manhã deste sábado, terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação. O rubro-negro levou a melhor nas penalidades, vencendo assim pelo placar de 4 a 3. 

duelo entre o Gigante da Colina e o time da Gávea foi marcado por muito equilíbrio. As duas equipes tiveram chances de tirar o zero do placar, porém os finalizadores não capricharam nas finalizações. Caio Rosa e Robert foram os vascaínos que mais levaram perigo a meta do Flamengo durante o tempo normal. A equipe rubro-negra chegou a acertar uma bola na trave aos 10 minutos do segundo tempo. 

Diferentemente dos primeiros cinquenta minutos, a prorrogação não foi muito agitada. O cansaço prejudicou o rendimento dos rivais, que passaram a tocar menos a bola e a tentar criar algo através de algumas ligações diretas. O tempo complementar, que para o desespero dos dirigentes das duas agremiações durou trinta minutos, só ficou quente quando o árbitro resolveu punir um atleta do Flamengo e dois do Vasco com o cartão vermelho. 

Na decisão por pênaltis os goleiros brilharam. O vascaíno João Vitor, que já havia feito duas defesas espetaculares no tempo normal, defendeu a quarta cobrança do Flamengo. Para infelicidade dos adeptos cruzmaltinos presentes em Itaguaí, o feito do camisa 1 não foi comemorado por muito tempo. Isso porque o arqueiro rubro-negro defendeu as duas últimas cobranças do Vasco e garantiu o título. 

Diferentemente dos primeiros cinquenta minutos, a prorrogação não foi muito agitada. O cansaço prejudicou o rendimento dos rivais, que passaram a tocar menos a bola e a tentar criar algo através de algumas ligações diretas. O tempo complementar, que para o desespero dos dirigentes das duas agremiações durou trinta minutos, só ficou quente quando o árbitro resolveu punir um atleta do Flamengo e dois do Vasco com o cartão vermelho. 

Na decisão por pênaltis os goleiros brilharam. O vascaíno João Vitor, que já havia feito duas defesas espetaculares no tempo normal, defendeu a quarta cobrança do Flamengo. Para infelicidade dos adeptos cruzmaltinos presentes em Itaguaí, o feito do camisa 1 não foi comemorado por muito tempo. Isso porque o arqueiro rubro-negro defendeu as duas últimas cobranças do Vasco e garantiu o título. 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Final Carioca Futsal 2013

Futsal: Sub-11 também elimina a ARFAB e pega o Flu na final do Estadual

 
Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!
A equipe sub-11 (pré-mirim) de futsal do Vasco da Gama, após ser derrotada pela ARFAB no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual (4 a 3, fora de casa), precisava vencer por qualquer placar nesta quarta-feira (04/12), em São Januário, para levar a decisão de quem seria o finalista para a prorrogação, na qual teria a vantagem do empate, uma vez que tem melhor campanha em relação ao adversário no apanhado de toda a competição. No tempo normal, o Vasco mostrou superioridade e goleou por 4 a 1, de virada. No tempo extra, nem precisou utilizar a vantagem da igualdade e venceu novamente, desta vez por 1 a 0. O adversário na grande final será o Fluminense, que passou pelo Flamengo na semifinal (vitórias por 4 a 3 e 4 a 1). Os jogos serão realizados nos dois próximos domingos, no ginásio do Grajaú Country Club.
Além de já ter a vantagem do empate no jogo por ter vencido a primeira partida, a ARFAB melhorou ainda mais a sua situação ao abrir o placar no começo. Os vascaínos, comandados pelo treinador Marcus Roberto Sant'Anna e contando com jogadores que se destacam no campo também, cresceram ainda no primeiro tempo, quando já poderiam empatar, mas desperdiçaram inúmeras oportunidades. Desta forma, o time visitante foi para o intervalo com a vantagem: 1 a 0.
Sem se apavorar, os atletas do Vasco mantiveram a superioridade no segundo tempo. No começo da etapa derradeira, a bola ainda teimava em não entrar, com muitas chances de marcar perdidas. Mas, quando o primeiro gol saiu, através de João Victor (numa jogada típica de pivôs, batendo no canto do goleiro), o restante de tentos saiu seguidamente. Logo depois, após cobrança de falta, Matheus Lima recebeu a bola no centro da área adversária e virou a partida. O Vasco, com a "porteira aberta", finalizou o tempo normal aplicando uma goleada, com mais dois gols marcados. Assim como no sub-9, quando Gabriel Barreto fez o gol da classificação do Vasco à final (sobre o mesmo adversário), nesta categoria o goleiro do Vasco também marcou um golaço. Gabriel Menezes, com o goleiro-linha do adversário adiantado, marcou um belo gol, em chute de muito longe, por cobertura. Além dele, Thiago Gutierres também deixou a sua marca, contando com falha do goleiro adversário.
Na prorrogação, na qual tinha a vantagem do empate, o primeiro tempo foi nervoso, sem muitas chances de gol criadas. Contando contra o Vasco, o time estourou o limite de faltas, não podendo cometer mais infrações no segundo tempo, sob pena de dar ao adversário a chance de marcar o gol através de um tiro livre de dez metros. O Vasco não se retrancou tentando se valer da vantagem do empate, e Matheus Lima deu tranquilidade ao time, abrindo o placar no tempo extra: 1 a 0. O Gigante da Colina não correu maiores riscos e se classificou à final vencendo o jogo e também a prorrogação após ser derrotado na partida de ida. Que venha o Fluminense!
Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Pré-Mirim (Sub-11):
1ª fase:
17/08 - Mello Tênis Clube 0 x 13 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube)
24/08 - Vasco da Gama 7 x 0 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)
31/08 - Mackenzie 1 x 12 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
05/09 - Vasco da Gama 2 x 1 Helênico (local: São Januário)
15/09 - Montanha Clube 4 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
19/09 - Vasco da Gama 1 x 0 AABB-Rio/K-Esportes (local: São Januário)
22/09 - ARFAB 0 x 1 Vasco da Gama (local: Fundação Bradesco)
29/09 - Vasco da Gama 4 x 1 Fluminense (local: São Januário)
05/10 - Vasco da Gama 7 x 1 Mello Tênis Clube (local: São Januário)
12/10 - Jacarepaguá 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Jacarepaguá T.C.)
17/10 - Vasco da Gama 2 x 2 Mackenzie (local: São Januário)
20/10 - Helênico 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico A.C.)
03/11 - Vasco da Gama 2 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
06/11 - AABB-Rio/K-Esportes 0 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
12/11 - Vasco da Gama 2 x 1 ARFAB (local: São Januário)
15/11 - Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Caxias)
Quartas de final:
20/11 - Grajaú Country 2 x 6 Vasco da Gama (local: Grajaú Country Club)
24/11 - Vasco da Gama 1 x 0 Grajaú Country (local: São Januário)
Semifinal:
28/11 -  ARFAB 4 x 3 Vasco da Gama (local: Bradesco)
04/12 -  Vasco da Gama 4 x 1 ARFAB (local: São Januário) - Prorrogação: Vasco da Gama 1 x 0 ARFAB

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Semi Final Futsal Carioca 2013

Futsal Base: Vasco decide vaga na final dos Estaduais Sub-9 e Sub-11 nesta 4ª à noite


Futsal: Após perder na ida, sub-11 decide nesta 4ª em casa com a ARFAB uma vaga na final do Estadual 

equipe sub-11 (pré-mirim) de futsal do Vasco da Gama, em um jogo eletrizante na pequena quadra do adversário, foi derrotado na última quinta-feira (28/11) pela ARFAB no jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual, por 4 a 3. Foi a primeira derrota da equipe, que até então estava invicta, na competição. 

Vasco abriu dois a zero, mesmo fora de casa, com gols de Matheus Lima e Arthur de Souza, mas sofreu a virada para 3 a 2. O Gigante da Colina ainda empatou a partida, através, novamente, de Matheus Lima (camisa 10 e principal jogador da equipe, sendo destaque também no futebol de campo), mas o dono da casa desempatou a partida. Final de jogo: ARFAB 4 x 3 Vasco da Gama. 
A partida de volta será disputada nesta quarta-feira (04/12), em São Januário, embora estivesse inicialmente marcada para o domingo - foi adiada devido à chuva forte. O Vasco precisa da vitória, por qualquer placar, para levar a decisão do finalista à prorrogação, na qual teria a vantagem do empate, uma vez que tem melhor campanha na competição em relação ao adversário. Numa ótima campanha, são 17 vitórias, um empate e uma derrota nos dezenove jogos realizados. 

A partida será na sequência do sub-9 (também jogo de volta da semifinal entre Vasco e ARFAB), que começa às 19:30h. A partida do sub-11 começará por volta de 20:30h, portanto. No outro lado da chave, o Fluminense eliminou o Flamengo (duas vitórias, por 4 a 3 e 4 a 1) e espera Vasco ou ARFAB na decisão. 

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Pré-Mirim (Sub-11): 

1ª fase: 

17/08 - Mello Tênis Clube 0 x 13 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube) 
24/08 - Vasco da Gama 7 x 0 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário) 
31/08 - Mackenzie 1 x 12 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie) 
05/09 - Vasco da Gama 2 x 1 Helênico (local: São Januário) 
15/09 - Montanha Clube 4 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube) 
19/09 - Vasco da Gama 1 x 0 AABB-Rio/K-Esportes (local: São Januário) 
22/09 - ARFAB 0 x 1 Vasco da Gama (local: Fundação Bradesco) 
29/09 - Vasco da Gama 4 x 1 Fluminense (local: São Januário) 
05/10 - Vasco da Gama 7 x 1 Mello Tênis Clube (local: São Januário) 
12/10 - Jacarepaguá 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Jacarepaguá T.C.) 
17/10 - Vasco da Gama 2 x 2 Mackenzie (local: São Januário) 
20/10 - Helênico 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico A.C.) 
03/11 - Vasco da Gama 2 x 1 Montanha Clube (local: São Januário) 
06/11 - AABB-Rio/K-Esportes 0 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB) 
12/11 - Vasco da Gama 2 x 1 ARFAB (local: São Januário) 
15/11 - Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Caxias) 

Quartas de final: 

20/11 - Grajaú Country 2 x 6 Vasco da Gama (local: Grajaú Country Club) 
24/11 - Vasco da Gama 1 x 0 Grajaú Country (local: São Januário) 

Semifinal: 

28/11 - ARFAB 4 x 3 Vasco da Gama (local: Bradesco) 
04/12 – Na sequência do sub-9 (por volta de 20:30h): Vasco da Gama x ARFAB (local: São Januário)