Foi uma semana seguida de muitas emoções para nosso craque Matheus "Robinho", coisas que só o futebol pode proporcionar, tristezas e alegrias.
Na quinta-feira (19) a noite aconteceu o clássico com o tricolor carioca em uma quadra muito "pequena" em Cascadura. Rivalidade a flor da pele e apesar de estar jogando na casa do adversário o Gigante da Colina pressionou o o jogo todo, mas através de duas jogadas isoladas no primeiro tempo o Fluminense abriu 2x0 no placar e o meninos cruzmaltinos não conseguiram reverter este resultado. Derrota, tristeza e aquela sensação que dava para ganhar.
Mas o futebol é assim mesmo e no sábado ocorreu o jogo contra o Montanha em São Januário. No "caldeirão" não tem para ninguém e com tranquilidade e responsabilidade o Gigante da Colina goleou por 8x0, com um golaço de canhota do nosso craque Matheus "Robinho".
Já no domingo um amistoso em Volta Redonda contra o time local e mais uma vitória cruzmaltina por 5x3, com um golaço de Matheus e outro de categoria. Esses vídeos serão postados em alguns dias, para vermos alguns lances destes jogos e do mundialito que nosso craque participou. O futebol é assim mesmo, um dia vencemos e no outro perdemos, mas o importante é não desistir do objetivo.
Parabéns Matheus, sempre estarei ao seu lado independente do que acontecer e pode ter certeza Deus já te escolheu e você vencerá... TE AMO!!!
Olá, seja bem-vindo.
Eu sou Matheus Lima, também conhecido como "Robinho",
apelido que recebi dos meus amigos.
O que mais gosto de fazer? Adivinhe???
Jogar bola!!!
Acompanhe aqui minhas atividades e realizações futebolísticas.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Quartas de Finais ( Real Betis x Vasco da Gama )
Depois da euforia da vitória sobre o poderoso Benfica no dia anterior, logo pela manhã outra "pedreira", o Real Betis da Espanha que havia goleado todos os seus adversários.
Mas o "Gigante da Colina" entrou em campo disposto a ficar entre os quatro semifinalistas. Logo no início do jogo abrimos o marcador, mas no final do primeiro tempo percebe-se o cansaço físico do garotos cruzmaltinos e assim o clube espanhol empatou a partida acabando a primeira etapa em 1x1.
No ínicio do segundo tempo estava nítido o cansaço de todos os titulares, entre eles o nosso craque Matheus "Robinho" que estava com muita tosse e uma gripe muito forte devido a mudança de clima. Mas mesmo assim lutou com seus companheiros até o final. No segundo tempo não dava mais, o cansaço prevaleceu e o Real Betis eliminou o "Gigante da Colina" deste mundialito por 5 x 2.
Devido a sua ótima campanha na primeira fase e ao saldo de gols o time de São Januário terminou este mundialito em Portugal em 5º lugar de 66 participantes do mundo todo. Foi a melhor colocação do Vasco da Gama na categoria em todas as suas participações.
Parabéns a toda comissão técnica do clube, aos esforços de todos os atletas, aos pais que tudo fazem para apoiar esses garotos e ao nosso craque Matheus "Robinho" que a cada dia ganha mais experiência no mundo futebolísitco e com certeza será um grande atleta profissional.
Obrigado a Deus por abençoar meu filho e proporcionar este momento a minha família.
Mas o "Gigante da Colina" entrou em campo disposto a ficar entre os quatro semifinalistas. Logo no início do jogo abrimos o marcador, mas no final do primeiro tempo percebe-se o cansaço físico do garotos cruzmaltinos e assim o clube espanhol empatou a partida acabando a primeira etapa em 1x1.
No ínicio do segundo tempo estava nítido o cansaço de todos os titulares, entre eles o nosso craque Matheus "Robinho" que estava com muita tosse e uma gripe muito forte devido a mudança de clima. Mas mesmo assim lutou com seus companheiros até o final. No segundo tempo não dava mais, o cansaço prevaleceu e o Real Betis eliminou o "Gigante da Colina" deste mundialito por 5 x 2.
Devido a sua ótima campanha na primeira fase e ao saldo de gols o time de São Januário terminou este mundialito em Portugal em 5º lugar de 66 participantes do mundo todo. Foi a melhor colocação do Vasco da Gama na categoria em todas as suas participações.
Parabéns a toda comissão técnica do clube, aos esforços de todos os atletas, aos pais que tudo fazem para apoiar esses garotos e ao nosso craque Matheus "Robinho" que a cada dia ganha mais experiência no mundo futebolísitco e com certeza será um grande atleta profissional.
Obrigado a Deus por abençoar meu filho e proporcionar este momento a minha família.
Oitavas de Finais ( Benfica x Vasco da Gama)
Chegou o dia o clássico mais esperado no complexo esportivo VRSA em Portugal, dê um lado o time de maior torcida em Portugal, o poderoso Benfica, várias vezes campeão deste mundialito, e do outro o único representante brasileiro nesta categoria o Vasco da Gama (Gigante da Colina).
Foi um jogo tenso, de estudo entre as duas partes e muita marcação. Em um descuido da defesa vascaína os lusitanos abriram o placar, e a festa tomou conta da torcida dos encarnados.
Nosso craque Matheus "Robinho" sem dúvida alguma teve a melhor atuação no torneio durante este jogo. Além de marcar muito bem, deu arrancadas que rendeu suspiros dos torcedores cruzmaltinos e mostrou um raça jamais vista. No segundo tempo cobrou uma falta no travessão.
O jogo continuou desta maneira até o final do segundo tempo, onde o time do Benfica já tocava a bola para passar o tempo e assim obter sua classificação. Mas como diz o ditado "o brasileiro não desiste nunca", e faltando exatos 20 segundos para o término deste clássico no mundialito o "time da virada" empatou o jogo com um gol do decisivo "Thiaguinho". Festa dos torcedores do Gigante da Colina. Os torcedores do Benfica não acreditavam no que viam.
Com isso, o jogo foi para os pênaltis. O primeiro batedor foi nosso capitão e craque Matheus "Robinho" que com tranquilidade deixou os cruzmaltinos na frente. Depois de 6 cobranças alternadas o goleiro Patrick conseguiu colocar o Gigante da Colina nas quartas de finais, ou seja, entre os oito melhores times do mundo na categoria pré mirim. Festa inesquecível de todos os brasileiros presentes e principalmente do torcedores do poderoso Vasco da Gama.
Desabafo de pai: "Com certeza este jogo foi o mais emocionante que vi meu filho jogar e fiquei muito feliz com a garra, raça e determinação deste garoto. Com a benção de Deus ele conseguirá vencer e será um homem íntegro e jogador profissional de futebol. Obrigado meu Deus por todas as bençãos derramadas sobre as nossas vidas. Matheus você é e sempre será o orgulho do seu pai. TE AMO".
Foi um jogo tenso, de estudo entre as duas partes e muita marcação. Em um descuido da defesa vascaína os lusitanos abriram o placar, e a festa tomou conta da torcida dos encarnados.
Nosso craque Matheus "Robinho" sem dúvida alguma teve a melhor atuação no torneio durante este jogo. Além de marcar muito bem, deu arrancadas que rendeu suspiros dos torcedores cruzmaltinos e mostrou um raça jamais vista. No segundo tempo cobrou uma falta no travessão.
O jogo continuou desta maneira até o final do segundo tempo, onde o time do Benfica já tocava a bola para passar o tempo e assim obter sua classificação. Mas como diz o ditado "o brasileiro não desiste nunca", e faltando exatos 20 segundos para o término deste clássico no mundialito o "time da virada" empatou o jogo com um gol do decisivo "Thiaguinho". Festa dos torcedores do Gigante da Colina. Os torcedores do Benfica não acreditavam no que viam.
Com isso, o jogo foi para os pênaltis. O primeiro batedor foi nosso capitão e craque Matheus "Robinho" que com tranquilidade deixou os cruzmaltinos na frente. Depois de 6 cobranças alternadas o goleiro Patrick conseguiu colocar o Gigante da Colina nas quartas de finais, ou seja, entre os oito melhores times do mundo na categoria pré mirim. Festa inesquecível de todos os brasileiros presentes e principalmente do torcedores do poderoso Vasco da Gama.
Desabafo de pai: "Com certeza este jogo foi o mais emocionante que vi meu filho jogar e fiquei muito feliz com a garra, raça e determinação deste garoto. Com a benção de Deus ele conseguirá vencer e será um homem íntegro e jogador profissional de futebol. Obrigado meu Deus por todas as bençãos derramadas sobre as nossas vidas. Matheus você é e sempre será o orgulho do seu pai. TE AMO".
domingo, 8 de abril de 2012
Início da segunda fase
Com o incrível resultado de 4 vitórias, 40 gols marcados e nenhum sofrido, o Vasco Sub 10 garantiu o primeiro lugar no seu grupo com 100% de aproveitamento. Sendo superado em saldo de gols apenas pelo poderoso Barcelona.
Mas de nada adiantava este resultado, pois qualquer derrota nesta segunda fase poderia eliminar a equipe cruzmaltina da competição.
O primeiro jogo "mata-mata" foi contra a equipe Ac Estrellas Tricolor da Venezuela. O jogo foi marcado pela tensão dentro e fora de campo. Mas no "apagar das luzes" o Gigante da Colina garantiu a participação nas oitavas de finais com uma suada vitória por 2 x 1.
E o jogo tão esperado contra o "temido" Benfica estava marcado para o complexo VRSA às 18h do mesmo dia.
Mas de nada adiantava este resultado, pois qualquer derrota nesta segunda fase poderia eliminar a equipe cruzmaltina da competição.
O primeiro jogo "mata-mata" foi contra a equipe Ac Estrellas Tricolor da Venezuela. O jogo foi marcado pela tensão dentro e fora de campo. Mas no "apagar das luzes" o Gigante da Colina garantiu a participação nas oitavas de finais com uma suada vitória por 2 x 1.
E o jogo tão esperado contra o "temido" Benfica estava marcado para o complexo VRSA às 18h do mesmo dia.
Final da primeira fase
Além de todas as dificuldades climáticas o quarto jogo foi marcado pelo cansaço, pois os comandados do técnico Adriano tiveram que entrar em campo pela segunda vez no dia contra a equipe também espanhola CD Verdeluz.
Superando as expectativas a equipe cruzmaltina garantiu o resultado de 7 a 0, abrindo 6 gols de vantagem no primeiro tempo do jogo, sendo dois gols anotados pelo nosso craque Matheus "Robinho", que contabilizou o seu 5 gol na competição.
Superando as expectativas a equipe cruzmaltina garantiu o resultado de 7 a 0, abrindo 6 gols de vantagem no primeiro tempo do jogo, sendo dois gols anotados pelo nosso craque Matheus "Robinho", que contabilizou o seu 5 gol na competição.
Terceiro jogo no Mundialito
Depois de duas vitórias consecutivas, o Gigante da Colina entrou em campo determinado a garantir a classificação antecipada para a segunda fase do torneio.
Com muita determinação a equipe cruzmaltina aplicou uma das maiores goleadas deste mundialito, vencendo a equipe Espanhola CD San Vicente Paul por 22 a 0.
O nosso craque Matheus "Robinho" com mais dois gols ajudou o Vasco a garantir a primeira colocação no seu grupo.
Com muita determinação a equipe cruzmaltina aplicou uma das maiores goleadas deste mundialito, vencendo a equipe Espanhola CD San Vicente Paul por 22 a 0.
O nosso craque Matheus "Robinho" com mais dois gols ajudou o Vasco a garantir a primeira colocação no seu grupo.
Segunda apresentação no Mundialito
No segundo jogo da competição o Gigante da Colina enfrentou a Escola Jorge Cristóvão (Portugal). O jogo aconteceu no dia 02/04 e com tranquilidade a equipe Vascaína garantiu o resultado de 9 x 0.
Vale destacar o pênalti defendido pelo goleiro da equipe cruzmaltina Patrick e a aplicação tática dos jogadores que anulou as principais jogadas da equipe adversária.
Estréia no Mundialito 2012
O jogo de estréia no Mundialito aconteceu no dia 01 contra a equipe alemã FSV Waiblingen e foi marcado pela grande apresentação do time cruzmaltino.
Além do nervosismo da estréia, a equipe alemã era o adversário mais difícil do grupo na primeira fase. Mas com uma grande partida do nosso craque Matheus e seus companheiros, a equipe Vascaína conseguiu superar a forte marcação e disciplina tática dos alemães.
Matheus "Robinho" teve a honra de ser o capitão da equipe cruzmaltina no torneio e o privilégio de fazer o primeiro gol da equipe na competição, ajudando o time na vitória por 2 x 0.
| Vasco e FSV Waiblingen |
Assinar:
Postagens (Atom)





.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)